Regulamento Festival Internacional de Fotografia
Brasília Photo Show 2018/19

REGULAMENTO FESTIVAL INTERNACIONAL DE FOTOGRAFIA BRASÍLIA PHOTO SHOW 2018/19

A Brasília Photo Show LTDA, inscrita no CNPJ 23.955.639/0001-26, sediada em SCRN QUADRA 702/703, BLOCA A, LOJA 47, PARTE AK, BRASÍLIA-DF, reconhecida pelo nome de fantasia Brasília Photo Show, promove por meio eletrônico e físico, o festival Internacional aberto de fotografia com temas variáveis “Brasília Photo Show”.

Inscrevendo as suas fotografias no Festival Brasília Photo Show a partir de 16 de março de 2018 até 16 de julho de 2018, será candidato a ganhar: 1) a publicação da sua fotografia no livro Brasília Photo Show 2018/19; e/ou 2) o certificado impresso de acordo com a colocação final; e/ou 3) premiação de equipamento fotográfico, de telefonia, livro com fotos vencedoras e voucher viagem; conforme descrito neste regulamento.

1. PARTICIPANTES/CATEGORIAS/ESTATUETAS

1.1 O festival encontra-se aberto a todos os fotógrafos profissionais ou amadores, do Brasil ou do exterior, brasileiros ou estrangeiros.

1.2 É permitida a participação de pessoas menores de 18 anos, mas somente participando com duas fotos gratuitas, ou seja, não sem acesso as fotos pagas. Os menores de 18 anos também não poderão inscrever fotos na categoria Foto sensual.

1.2.1 Para participar do festival, o interessado deverá preencher com seus dados pessoais todos os campos disponíveis dentro do sistema de inscrição.

1.2.2 É proibido sob pena de desclassificação, utilização de um CPF de terceiro para fins de participação do festival, mesmo que seja por parentesco em primeiro grau.

1.2.3 Entidades comerciais e pessoas ligadas profissionalmente ou por parentesco em primeiro grau a sócios da Brasília Photo Show não são elegíveis para participar.

1.3 O participante poderá enviar a fotografia feita por câmera digital convencional, câmera de celular, drone ou tablet. Deve ser possível o rastreamento das informações da foto e do aparelho pelas quais foram registradas, especificamente no arquivo que será enviado ao festival. O tratamento fotográfico é permitido para acentuação ou diminuição de brilho, contraste e cor, e variação de matiz em até 15%. As edições fotográficas com colorido artificial, montagens, sobreposições e aberrações cromáticas, devem ser inscritas na categoria específica que terá premiação própria: Foto Editada/Montagem. A organização do evento poderá realinhar a fotografia para a categoria mais apropriada para a foto inscrita pelo participante em qualquer categoria.

1.3.1 A partir de 2018, o festival será dividido em categorias: as fotos deverão ser inscritas em uma das 16 (dezesseis) categorias com temas específicos. A organização do festival poderá, sem prévio aviso e a qualquer momento, incluir, alterar ou excluir uma categoria, mesmo que o festival já esteja aberto. Caso isso ocorra, as fotos inscritas poderão ser alocadas em outra categoria.

1.3.2 Novas Estatuetas

Estatueta Foto da Capa do Livro Oficial do Festival BPS 2018/19 – elegível a partir das fotos inscritas em outras categorias
Estatueta Melhor Foto Câmera Digital – elegível a partir das fotos inscritas em outras categorias
Estatueta Melhor Foto Câmera Celular – elegível a partir das fotos inscritas em outras categorias
Estatueta Melhor Preto e Branco – elegível a partir das fotos inscritas em outras categorias 

1.3.3 Novas categorias com estatuetas

1- Melhor Foto Cityscape/Travel
Fotografias de paisagem urbana que engloba monumentos, conjuntos de edificações, pontes, cenários onde a cidade aparece como um todo ou que retratem situações turísticas em geral incluindo praias urbanas.

2- Melhor Foto Landscape/Adventure
Fotografias de paisagens naturais que engloba campos, cachoeiras, montanhas, trilhas, lagos, costas oceânicas, praias isoladas, grutas e matas.

3- Melhor Foto Nature (detalhes)/Animal
Fotografias que envolvam a natureza cuja visualização seja mais objetiva como flores, jardins, árvores, olhos d’água, córregos e animais inseridos neste contexto.

4- Melhor Foto de Agronegócio / Hortifruti
Fotografias que retratem desde as frutas, hortaliças, ovos, leite e derivados, até a produção em grandes escala como plantações, ação de tratores, produção de vinho, sucos, doces e bebidas como cachaça e caldo de cana.

5- Melhor Foto Arquitetura/urbanismo
Fotografias que mostrem construções em geral como edifícios, pontes, casas ou parques onde ao urbanismo tenha sido o diferencial.

6- Melhor Foto Retrato de Pessoas / Portrait
Fotografias que mostrem pessoas e suas expressões faciais ou corporais, em lazer, trabalho ou simplesmente reflexão ou admiração. Necessitam de autorização de uso de imagem.

7- Melhor Foto Astrofotografia
Fotografias que mostrem imagens de corpos celestes como estrelas, planetas ou constelações. Podem ser apresentadas com cenários naturais ou urbanos.

8- Melhor Foto de Esporte
Fotografias que retratem a prática de esporte desde os mais radicais como surf até os mais calmos como o xadrez.

9- Melhor Foto Jornalística/documental
Fotos que retratem um acontecimento real de interesse público, um flagra, um momento único e histórico. Não necessita de autorização de uso de imagem.

10- Melhor Foto Grávidas/bebês/família
Fotos de ensaios profissionais ou amadoras que retratem grávidas, bebês e famílias. Necessitam de autorização de uso de imagem.

11- Melhor Foto de Casamento
Fotografias profissionais ou amadoras que registrem casamentos, ensaios anteriores ou de lua de mel. Necessitam de autorização de uso de imagem.

12- Melhor Foto Sensual
Fotografias de ensaios fotográficos sensuais, com roupas, lingeries ou nus femininos ou masculinos. Necessita de autorização de uso de imagem.

13- Melhor Foto Publicitária
Fotografias especializadas em publicidade de serviços ou produtos. Necessita de autorização de uso de imagem caso a marca dos produtos e /ou modelo apareçam na imagem.

14- Melhor Foto Editada/Montagem
Fotografias abstratas ou não com montagens, tratamentos especiais e edição 100% liberados.

15- Melhor Foto de rua
Fotografias casuais/flagras feitas em ambiente urbano que englobem a participação de pessoas no cenário. Podem precisar de autorização de usos de imagem.

16- Melhor Foto Randômica
Fotografias que não se encaixam nas categorias acima – genérica

1.3.4 Prêmio Neo
O Prêmio Neo vai reconhecer o talento de jovens fotógrafos. Nesta edição do Brasília Photo Show, jovens até 18 anos poderão se inscrever no festival com duas fotos gratuitamente e concorrer ao Prêmio Neo sem precisar enviar qualquer tipo de autorização. No entanto, só poderão concorrer com duas fotos.

1.3.5 As curtidas, comentários e compartilhamentos nas fotos na página oficial do festival no Facebook ajudam o júri/curadores a interpretar o impacto, a qualidade e o apelo público das obras. No entanto, a decisão sobre a pontuação e premiação das fotos será exclusiva da organização do festival que, em última análise, poderá ser influenciada pela participação do público ou não. 

1.3.6 Na página do Festival no Facebook é expressamente proibido divulgar links das fotos postadas nos comentários das fotos de outros participantes. Também é expressamente proibido utilizar sistemas automatizados (robôs) para inflar comentários e curtidas, sob pena de desclassificação da foto.

1.3.7 Em cada uma das 16 categorias teremos 6 (seis) fotos finalistas que disputarão 20 (vinte) estatuetas.

A  fotografia vencedora (1ª colocada) de cada categoria ganha uma estatueta.

A 2ª colocada de cada categoria ganha medalha Platinum (16 fotos).

A 3ª colocada de cada categoria ganha medalha Ouro (16 fotos).

A 4ª colocada de cada categoria ganha medalha Prata (16 fotos).

A 5ª e 6ª colocada de cada categoria ganha medalha Bronze (32 fotos).

Dentre as 16 fotografias vencedoras das estatuetas, serão selecionadas: a melhor foto câmera digital que ganhará uma estatueta com esta menção; a melhor foto feita com câmera de telefone celular que ganhará uma estatueta com esta menção e; a foto da capa do livro comemorativo da edição 2018 do Festival que ganhará uma estatueta com esta menção e; a melhor foto P/B ganhará uma estatueta com essa menção.

As 304 (trezentos e quatro) fotografias melhores colocadas logo após as medalhas de bronze receberão o prêmio de menção honrosa.

Os autores das fotos vencedoras das premiações descritas poderão receber suas estatuetas, premiações e certificações na festa anual de premiação do BPS.

Todas as fotografias vencedoras de estatuetas, medalhas e menções estarão impressas no livro oficial do Festival que contará com 400 imagens premiadas.

1.3.8 Na festa de premiação, serão anunciadas 06 (seis) fotos finalistas de cada uma das 16 categorias. Essas fotos serão mostradas no telão do evento. O cerimonial abre o envelope que revela a foto vencedora e a imagem dela aparece no telão como a grande campeã da categoria. O autor da foto vencedora é chamado para receber a estatueta no palco. Os autores das outras cinco fotografias finalistas receberão suas respectivas certificações de medalhas Platinum, Ouro, Prata ou Bronze, bem como os ganhadores de menções honrosas, na recepção da festa de premiação ou por arquivo eletrônico caso não seja possível as suas presenças.

1.4 A inscrição no festival implica em afirmação expressa e inequívoca de que o participante é o autor das fotografias inseridas no sistema.

2. REQUISITOS PARA A PARTICIPAÇÃO NO FESTIVAL

2.1 Cada participante poderá inscrever até 02 (duas) fotografias originais/autorais gratuitamente. A partir da terceira foto, será necessário efetuar pagamento R$ 25,00 (vinte e cinco reais) por cada fotografia inscrita, sendo no máximo 12 (doze) fotos por participante.

2.1.1 A inscrição será feita exclusivamente por meio do site oficial do festival – www.brasiliaphotoshow.com.br, e as condições deste regulamento devem ser cumpridas como princípio para a participação.

2.1.2 A quantidade de fotos gratuitas por participante poderá ser alterada através de um código promocional.

2.2 Ao inscrever a fotografia, o participante confirma ser o legítimo fotógrafo e proprietário de todos os direitos sobre a imagem enviada, sejam estes morais, patrimoniais ou autorais, eximindo o Festival Brasília Photo Show de qualquer responsabilidade.

2.3 Todas as fotografias devem ser inscritas exclusivamente no sistema de inscrições no site oficial do festival – www.brasiliaphotoshow.com.br, entre 19h00m de 16 de março de 2018 (início das inscrições) e 23h59m de 16 de julho, domingo, de 2018 (Encerramento das inscrições). O prazo inicial e final das inscrições poderá ser alterado a critério da organização.

2.4 A publicação nas redes sociais e/ou no site do festival da imagem inscrita para avaliação pública, será de discricionariedade exclusiva e restrita à organização do evento, que poderá excluir a fotografia do festival antes mesmo da postagem pública, sem que haja qualquer ressarcimento de valores pagos nas inscrições ou qualquer tipo de explicação sobre a desqualificação.

2.4.1 Fotos que possam violar as regras internas do Facebook poderão continuar participando do Festival se aprovadas pela organização, mas não serão postadas. É o caso de fotos inscritas na categoria sensual ou outra categoria qualquer.

2.5 Ao enviar as suas fotografias, o participante confirma que as imagens NÃO conterão:

2.5.1 Pessoas reconhecíveis, a menos que possa demonstrar por escrito que essas pessoas concederam todas as autorizações necessárias para a utilização e publicação das fotografias pela Brasília Photo Show, organizadora do evento, sob os termos e condições da cessão de direito de uso de imagem, podendo ter exceção para as fotos que concorram nas categorias jornalística/documental/street view; ou
2.5.2 Obras de arte; a menos que possa demonstrar por escrito que lhe foi concedida autorização de utilização e publicação dessas obras de arte pela organização do evento sob os termos e condições da Autorização de utilização das fotografias referida anteriormente; ou
2.5.3 Logotipos ou nomes de marcas, a menos que possa demonstrar por escrito que lhe foi concedida uma autorização de utilização e publicação desses logotipos ou nomes de marcas pela organização do evento, sob os termos e condições da autorização de utilização das fotografias referida anteriormente; ou
2.5.4 Imagens que contenham cenas que possam ser consideradas obscenas, imorais ou impróprias, ou imagens que incitem a violência, ou de qualquer forma atentatória a moral e aos bons costumes;
2.5.5 Qualquer característica que possa violar os direitos de terceiros;
2.5.6 Assinaturas e nomes dos autores na imagem não são permitidos. A autoria da fotografia será sempre associada ao autor da obra e exposta de forma padronizada pela organização do festival, não sendo permitida a colocação do nome ou qualquer marca na imagem inscrita.
2.5.7 Fotos inscritas que se encaixem pela analise da organização do festival nos itens 2.5.1, 2.5.2, 2.5.3, 2.5.4, 2.5.5 e 2.5.6 serão automaticamente canceladas sem prévio aviso e sem que haja qualquer ressarcimento de valores pagos nas inscrições ou qualquer tipo de explicação sobre a desqualificação. As fotos desclassificadas ou canceladas pelo próprio autor, não poderão ser substituídas em hipótese alguma.
A autorização de uso de imagem referente à inscrição de uma foto deverá ser enviada  após a inscrição para o e-mail autorizacao@brasiliaphotoshow.com.br, pois a primeira etapa da moderação acontecerá a qualquer momento. A autorização será válida somente para uma foto, ou seja, mesmo que seja a mesma pessoa em todas as fotos inscritas será necessário o envio de uma autorização por foto. A Brasília Photo Show não se responsabiliza por autorizações de uso de imagem falsas e não poderá ser responsabilizado por isso.

2.6 Ao inscrever sua fotografia no Festival, o participante concede a Brasília Photo Show, seus patrocinadores e apoiadores comerciais, uma licença não exclusiva, irrevogável e ilimitada, para reproduzir, ampliar, publicar ou exibir a sua obra em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, social, comercial ou filantrópica, por prazo indeterminado, no Brasil ou em qualquer outro país, não podendo implicar qualquer ônus, autoral ou patrimonial para a Brasília Photo Show.

2.6.1 Em qualquer situação, o crédito da autoria da fotografia será de modo exclusivo e perene, do autor da obra.
2.6.2 O participante concorda que poderão ser criadas pela organização do evento legendas alusivas à sua fotografia em publicações impressas ou eletrônicas.
2.6.3 O participante concorda que a internet é uma via de comunicação pública e que as obras nela expostas são passíveis de cópias não autorizadas, isentando a Brasília Photo Show de qualquer dano oriundo de exibições não autorizadas das imagens inscritas no festival efetuadas por terceiros, excetuadas as situações previstas no presente regulamento.
2.6.4 O participante poderá inscrever sua fotografia no Brasília Photo Show mesmo estando ela inscrita em outros concursos. Todavia, os regulamentos entre os concursos não podem ser conflitantes no que tange à cessão de direito de uso da foto. Ao inscrever a foto no festival, a organização do festival entende que a cessão de direito à Brasília Photo Show está válida e autorizada pelo participante, mesmo estando a foto participando de outros eventos.
2.6.5 O participante entende que a fotografia enviada poderá necessitar tratamento para a sua exibição eletrônica, impressão ou publicação, autorizando desde já que a Brasília Photo Show e seus parceiros realizem tais alterações que se revelem necessárias.

2.7 O participante concorda que a Brasilia Photo Show terá direito mundial de divulgar seu nome e contatos, nome do usuário, fotografia e conteúdo, em campanhas publicitárias por meio de mídias impressas ou digitais para divulgação do festival por tempo indeterminado, sem que haja determinação de qualquer contraprestação pecuniária por parte da Brasília Photo Show ou de seus parceiros.

2.8 O participante concorda em ter seu nome vinculado ao Ranking de pontuação Brasília Photo Show.

2.9 Ao se inscrever no Festival, o participante concorda em ser contatado pela Brasília Photo Show para efeitos de administração do evento, devendo, portanto, manter seus dados sempre atualizados.

2.10 O participante autoriza a divulgação de seu e-mail em conjunto com a obra, quando for pertinente.

2.11 A Brasília Photo Show reserva-se ao direito de desqualificar inscrições incompletas, inelegíveis ou que, de outro modo, não cumpram os requisitos supracitados sem que haja qualquer ressarcimento de valores pagos nas inscrições ou qualquer tipo de explicação sobre a desqualificação.

2.12 O participante deve manter cópias das imagens inscritas em seus arquivos pessoais. A Brasília Photo Show tomará todas as medidas razoáveis para garantir o armazenamento seguro e backup dos arquivos dentro do prazo do festival, mas não será responsabilizada por circunstâncias excepcionais nas quais o arquivo possa ser danificado ou apagado.

3. ENVIO DA FOTO, VOTAÇÃO, SELEÇÃO, NOTIFICAÇÃO DOS VENCEDORES, PREMIAÇÃO

3.1 Para fazer a inscrição no festival, as fotografias devem ser enviadas para o endereço eletrônico www.brasiliaphotoshow.com.br. O arquivo deve estar devidamente identificado com nome da obra e local onde foi tirada a foto, no ambiente de inscrição da foto no festival. A foto enviada pelo participante deve ser digital e extensão JPG, ter no mínimo 300KB e no máximo 15MB e dimensão máxima de 6000×8000 pixels. A imagem que será adequada às mídias de apresentação pela organização do evento se necessário for, não pode conter qualquer marca d’água, copyright, nome ou data. As fontes das informações eletrônicas da foto devem estar preservadas para a avaliação. Quanto mais qualidade tiver o arquivo, melhores chances de classificação a imagem terá. As fotografias e as legendas serão analisadas pela organização do evento e serão ou não, dependendo da análise, classificadas para exibição pública na Internet.

3.2 A publicação das fotografias na internet, site ou/e nas redes sociais será feita de acordo com a conveniência da Brasília Photo Show, não cabendo aos participantes qualquer reclamação quanto à data de publicação nos canais de comunicação eletrônica ou possíveis prejuízos quanto análise pública.

3.3 Em momento algum a realizadora poderá ser responsabilizada por problemas, falhas ou funcionamento técnico de qualquer tipo, em redes de computadores, servidores ou provedores, equipamentos de computadores, hardware ou software, ou erro, interrupção, defeito, atraso ou falha em operações ou transmissões para o correto processamento das participações, em razão de problemas técnicos, congestionamento ou interrupção da internet ou redes sociais, incluindo restrições de postagens das empresas administradoras das redes sociais, vírus, bugs, ou mesmo violação de terceiros (hackers).

3.4 As 400 melhores fotos serão premiadas com a publicação das fotos e a devida referência aos autores no livro Brasília Photo Show 2018, bem como inseridas no site do evento, nas galerias: Olimpo – vencedores de estatuetas; Iluminados – vencedores de medalha Platinum; Notáveis – medalha Ouro; Brilhantes – medalha Prata e; Vencedores – medalha Bronze e; Promissores – ganhadores de Menção Honrosa.

Os participantes primeiros colocados de cada uma das 16 categorias (de 05 a 20) receberão os prêmios de acordo com as descrições abaixo:

Prêmio aos vencedores das Categorias de 05 (cinco) a 20 (vinte) – ver lista cláusula 1.3.2
.Uma estatueta
.Um crédito de viagem no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais) a ser usado exclusivamente com pacotes de viagens no Brasil em baixa temporada de acordo com disponibilidade. Essa carta de crédito terá validade de 01 (um) ano a contar a partir da festa de premiação que acontecerá em novembro/2018 (dia a ser definido). Em hipótese nenhuma a carta de crédito será convertida e paga em dinheiro ao vencedor.
. Um exemplar do livro oficial do festival BPS 2018/19 (observando que no caso de o autor ter mais de uma foto premiada, só receberá um exemplar do livro).
. Um certificado em formato A3 em papel especial

Vencedor do Prêmio Especial Edu Vergara (Foto da capa)
. Estar na capa da edição comemorativa do festival
. Uma estatueta alusiva à esta premiação
. Uma câmera Digital Cyber-Shot DSC- HX400 Sony Preta
. Um certificado em formato A3 alusivo à esta premiação em papel especial

Vencedor do Prêmio Especial Melhor foto feita com Câmera Digital
. Uma estatueta alusiva à esta premiação
. Uma câmera Digital Cyber-Shot DSC- H400 Sony Preta
. Um certificado em formato A3 alusivo à esta premiação em papel especial

Vencedor do Prêmio Especial Melhor foto feita com Celular
. Uma estatueta alusiva à esta premiação
. Uma Smartphone Sony Xperia Z3 compact single chip Android 4.4 Kitkat câmera 20.7 MP
. Um certificado em formato A3 alusivo à esta premiação em papel especial

Vencedor do Prêmio Especial Melhor foto P/B
. Uma estatueta alusiva à esta premiação
. Uma câmera Digital Cyber-Shot DSC- H400 Sony Preta
. Um certificado em formato A3 alusivo à esta premiação em papel especial

Vencedor do Prêmio Especial Novos Talentos (destinado somente a participantes menores de 18 anos)
. Uma câmera Digital Cyber-Shot DSC- H400 Sony Preta
. Um certificado em formato A3 alusivo à esta premiação em papel especial
. Um exemplar do livro oficial do festival BPS 2018/19 (observando que no caso de o autor ter mais de uma foto premiada, só receberá um exemplar do livro)

Vencedor da medalha Platinum (2º Colocado) de cada uma das 16 categorias
. Publicação da foto premiada no livro
. Um exemplar do livro oficial (observando que no caso de o autor ter mais de uma foto premiada, só receberá um exemplar do livro)
. Um certificado em formato A3 em papel especial

Vencedor da medalha Ouro (3º Colocado) de cada uma das 16 categorias
. Publicação da foto premiada no livro
. Um certificado em formato A3 em papel especial

Vencedor da medalha Prata (4º Colocados) de cada uma das 16 categorias
. Publicação da foto premiada no livro
. Um certificado em formato A3 em papel especial

Vencedor da medalha Bronze (5º e 6º Colocados) de cada uma das 16 categorias
. Publicação da foto premiada no livro
. Um certificado em formato A3 em papel especial

Ganhador da Menção Honrosa
. Publicação da foto mencionada no livro
. Um certificado em formato A3 em papel especial

3.4.1 A entrega de livros e certificados aos respectivos vencedores está condicionada à presença do participante na festa de premiação. Caso o autor não esteja presente e queira receber a premiação por meio de entrega, deverá arcar com os respectivos custos de envio ou nomear representante para receber os prêmios em seu lugar no evento.

3.4.2 Os 400 participantes melhores classificados, serão convocados via e-mail para receber o Certificado do Festival Brasília Photo Show 2018/2019 e os prêmios descritos neste regulamento a serem entregues fisicamente na festa oficial que será realizada em novembro/18 em Brasília/DF, Brasil. Para melhor organização dos eventos de premiação, o participante finalista e vencedor da medalha menção honrosa deverá confirmar sua participação na festa de premiação até 45 (quarenta e cinco) dias antes da realização. A Brasília Photo Show poderá ou não disponibilizar convites aos convidados dos vencedores de forma gratuita ou não, dependendo da capacidade do espaço destinado para a realização da festa de premiação e do número de confirmações.

As 400 fotos serão publicadas no livro oficial produzido em grande formato e papel especial divididas em 06 galerias da forma que segue:
Olimpo – Estatueta (16 fotos) sendo 01 por página,
Iluminados – Platinum (16 fotos) sendo 01 por página,
Notáveis – Ouro (16 fotos) sendo 01 por página,
Brilhantes – Prata (16 fotos) sendo 01 por página,
Vencedores – Bronze (32 fotos) sendo 02 por página,
Promissores – Menção Honrosa (304 fotos) sendo 08 por página

As fotos serão publicadas, com os devidos créditos autorais, no livro oficial do festival Brasília Photo Show 2018/19, que será distribuído gratuitamente a agentes culturais e comercializado em livrarias, lojas, exposições e pela internet. O participante, desde já, concorda e se declara ciente de que não terá direitos ou participações financeiras nos resultados.

A organizadora reserva o direito de alterar a diagramação do livro oficial de acordo com a necessidade, como quantidade de fotos por página, tamanho do livro, quantidade de páginas, especificações técnicas,…

3.4.3 O certificado para foto medalhista cujo autor não possa comparecer ao evento, deverá ser requisitado por ele para que seja enviado gratuitamente via e-mail o arquivo eletrônico do certificado equivalente à sua classificação em um prazo de até 30 (trinta) dias úteis após solicitação.

3.4.4 A Brasília Photo Show poderá conceder o prêmio “Obra Prima Brasília Photo Show 2018”, que trata de uma placa de reconhecimento em material e desenho a ser definido no momento da confecção, para qualquer das fotografias selecionadas para a publicação no livro oficial do evento. O número de prêmios “Obra Prima Brasília Photo Show 2018” concedidos será de acordo com a conveniência dos organizadores.

3.5 Um participante poderá vencer, ser finalista ou medalhista em mais de uma categoria.

3.6 Os vencedores do festival serão contatados por e-mail até do dia 30 de setembro de 2018, ocasião em que será pedida a aceitação do prêmio aos participantes vencedores antes do anúncio público dos melhores classificados, ganhadores dos prêmios. Essa data poderá ser revista, à critério da organização do evento.

3.7 Na eventualidade de o vencedor escolhido não responder dentro do prazo indicado no e-mail de comunicação de vencedor do prêmio, a Brasília Photo Show reserva-se o direito de revogar o prêmio e de selecionar outro vencedor segundo os seus critérios exclusivos.

3.8 Na eventualidade dos produtos especificados para a premiação não se encontrarem disponíveis por qualquer motivo, a Brasília Photo Show reserva-se o direito de oferecer prêmios alternativos, inclusive de outras marcas, de valor equivalente ou superior, segundo o seu critério exclusivo. Em nenhum caso será atribuída alternativa em dinheiro para os prêmios materiais.

3.9 Ficarão a cargo da Brasília Photo Show, em caráter exclusivo, a publicação, a seleção e a divulgação dos vencedores, não cabendo a qualquer participante reclamação sobre a difusão das imagens, período de permanência na mídia e o resultado apurado.

3.10 Os prêmios e os certificados serão obrigatoriamente entregues na festa de encerramento do festival no mês de novembro de 2018 para registro e divulgação dos vencedores. Caso o participante não esteja na festa terá que arcar todos os custos referentes ao envio dos prêmios até o destino informado. Essa solicitação deverá ser feita pelo e-mail comercial@brasiliaphotoshow.com.br enviando os dados pessoais, nome da foto, medalha, endereço e CEP do local de entrega para cotação do frete após a realização da festa de premiação. O envio do certificado impresso será feito após envio do comprovante de pagamento dos custos para o envio. O envio será iniciado 20 dias úteis após a confirmação do pagamento.

A forma de distribuição e entrega dos prêmios e certificados na festa serão definidos pela Brasília Photo Show de acordo com a quantidade de vencedores confirmados, espaço físico e tempo disponível para o evento de premiação. Todos os custos com hospedagem, passagem, deslocamento, alimentação entre outros serão de responsabilidade dos participantes, vencedores ou não.

3.11 A Brasília Photo Show poderá ou não promover a exibição pública ou privada das fotografias vencedoras na cidade de Brasília ou em outras localidades, podendo fazer isso a qualquer momento.

3.12 Poderão ser incluídos outros prêmios pela organizadora não havendo necessidade de comunicado aos participantes.

3.13 A organizadora poderá, sem prévio aviso, aumentar ou diminuir o número de vencedores, finalistas indicados e categorias.

4. POLÍTICA DE PRIVACIDADE

4.1 A informação pessoal enviada pelo participante será utilizada pela Brasília Photo Show para levar a cabo o festival e para a publicação de dados dos autores aos assuntos correlatos à inscrição, à premiação, às exposições e às publicações eletrônicas e impressas.

4.2 A Brasília Photo Show pode utilizar informações dos participantes recolhidas durante o festival para efeitos promocionais ou de marketing, incluindo a utilização do nome dos Participantes para anunciar nos veículos impressos e eletrônicos, e publicações posteriores, conforme descrito acima por prazo indeterminado.
4.2.1 O participante, desde já, autoriza a Brasília Photo Show divulgar qualquer entrevista, matéria jornalística, vídeos e fotos das exposições e da festa de premiação que o mesmo tenha participado.

4.3 O Participante, por este meio, consente, explicitamente, a transferência e o processamento das suas informações pessoais e fotos inscritas, pela Brasília Photo Show e seus associados, patrocinadores, apoiadores e parceiros comerciais, enviadas na inscrição no festival, ou das informações recolhidas em caso de atribuição de prêmio ou classificação, da forma referida anteriormente ou na Política de Privacidade da Brasília Photo Show referida acima (incluindo a divulgação dessas informações ou a sua transferência para jurisdições que podem não fornecer a mesma proteção legal, no país onde o Participante se encontra).

4.4 Os participantes e convidados autorizam para fins de divulgação do festival, a publicação de fotos, vídeos e entrevistas feitas nos eventos promovidos pela Brasília Photo Show, nas quais apareçam as suas imagens e depoimentos.

5. EXONERAÇÃO DE RESPONSABILIDADE

5.1 A Brasília Photo Show Ltda não se responsabiliza por qualquer descumprimento desta oferta, em que a falha se deva a circunstâncias oriundas de caso fortuito ou de força maior que estejam fora do seu controle. Tais circunstâncias incluem, nomeadamente, dentre outras, a intervenção de entidades públicas, condições climáticas adversas, incêndio, inundação, guerra, terremoto, motins, conflitos laborais, terrorismo, atos religiosos, inoperância dos sites, redes de relacionamento social ou eventos que impossibilitem a sua correta execução.

5.2 A Brasília Photo Show não se responsabiliza por quaisquer participações recebidas após a data de encerramento das inscrições, dia 16 de julho de 2018, ou inscrições feitas por outras vias que não sejam o site oficial do festival.

5.3 Aplica-se a este festival a legislação do Brasil e as partes concordam com a jurisdição exclusiva dos tribunais de Brasília/DF, Brasil, renunciando a todos os demais, por mais privilegiados que sejam.

5.4 A Brasília Photo Show se reserva o direito de modificar, cancelar ou terminar a competição, atendendo às circunstâncias imprevistas fora do seu controle. Estes podem incluir, mas não estão restritos a vírus de computador, falha de equipamento técnico ou a negação de serviços de terceiros que possam afetar a integridade e a justiça da competição. Se um destes eventos acima resultar em cancelamento, a BPS vai fazer todos os esforços razoáveis para reembolso de qualquer taxa de inscrições já recebidas. Em caso de guerras, terremotos ou outros desastres naturais, a BPS poderá não conseguir fazer o reembolso de qualquer taxa de inscrição já recebida.

Ao inscrever a fotografia no festival, enviando a imagem para o banco de dados Brasília Photo Show, o participante confirma que leu, compreendeu e aceita todos os termos e condições deste regulamento.

Brasília Photo Show
Edu Vergara – Editor e Curador Chefe
Brasília/DF, 16 de março de 2018.

Apresentam
Patrocínio
Apoio

Brasília Photo Show ®2018